Sonho de debutante!

Olá, broguetes! Antes de começar a falar sobre o post, quero dizer que fiz um twitter pro blog, e quem tiver, segue lá: @fatosetrapos! Gente, quem tá visitando o blog, porfavor, segue o blog, a gente não morde, tá? É alí do lado, em "participar deste site". :)

Bom, esse post é sobre um sonho de toda menina(ou pelo menos da maioria...): festa de 15 anos!!! Então, muitas meninas sonham em seu aniversário de 15 anos, uma viagem, okei... Mas, minha gente, tu tem uma vida, pra viajar!!! E 15 anos é só uma vez. Eu antes também queria uma viagem, mas "mointa" gente fez minha cabeça, não que eu tenha tomado essa decisão por eles, nops, tomei por mim, mas, dei ouvidos a essas pessoas, e acho que tomei a decisão certa. E acho que todas as meninas que vão fazer 15 anos deveriam querer festa também, mas, enfim, cada um com seu gosto né? Então... Em 2011, eu tava olhando os blogs da Capricho, e tem um com coisinhas sobre os 15 anos, é o 15 anos e eu já tirei algumas idéias pra minha festa(a pessoa nem é adiantada, né? hahaha), e recomendo muito, para todas as meninas que estão querendo fazer sua festa de 15 anos logo mais! :)

Mas, vamos lá, vou te dar umas dicas aqui... Sempre pensei que festa de 15 anos tinha que ser, tipassim, tudo haver com a personalidade da garota. Não acho que tenha que ter um "tema", e sim, diversas "cores", e como já disse, uma festa que seja tudo haver com a cara da menina...

Programe a festa!

1) Defina o estilo!
A primeira coisa é decidir um motivo – ou tema – da sua festa. Pode ser o baile tradicional, como também dá para fazer um festão temático, à fantasia ou arriscar uma balada agitada. Só depois disso você vai conseguir pensar no local, número de convidados, decoração, comidinhas, etc…Se você está indecisa, reúna as suas BFF´s e faça uma votação.
2) Faça uma lista de convidados
Para não se esquecer de ninguém, comece por aquelas pessoas indispensáveis, que sempre convivem e falam com você. Peça uma help para a sua BFF – duas cabeças pensando funcionam melhor do que uma, né? Só depois disso, dependendo do tamanho da festa, acrescente mais gente, tipo primos mais distantes, colegas do colégio, da academia ou do inglês ou ainda amigos e namorados de amigos.
3) Escolha o local da festa
Tudo depende do estilo da sua festa. Se o evento for grande e para muitas pessoas, prefira áreas maiores, como buffets, hotéis e clubes. Para economizar,  veja com seus conhecidos se alguém mora em um lugar legal para emprestar. O mais importante é festejar o seu aniversário em um local longe de vizinhos, já que a festa e a música alta vão rolar até altas horas.
4) Pense nas comidinhas
Você não precisa decidir agora o que vai servir. Mas já vá pensando na logística da coisa. Para muitos ou poucos convidados, quando a festa é de 15 anos o melhor mesmo é encomendar a comida. Dependendo do buffet ou do clube que você fechar a sua festa, isso já está incluso no pacote. Se não, contrate o serviço. Apesar de ser 50% mais caro do que fazer a comida por conta própria, as facilidades compensam muito – ter quem faça as compras por você, cozinhar, trazer e lavar a louca! É incrível!
5) Bombe o som!
Música boa é TU-DO em uma festa, né? Portanto, vale já ir pesquisando e decidindo os hits que vão animar a galera. Faça uma seleção bem legal e diferente junto com as suas amigas. Coloque funk, sertanejo, pop e techno, para agradar a todas as tribos. Quanto mais a galera se identificar com o som, mais vai dançar. Clássicos, tipo aqueles sucessos antigos da Britney Spears ou Spice Girls, também fazem o pessoal se animar. E não deixe de incluir na sua seleção músicas que tenham coreografia – sempre vai ter alguém dançando e incentivando os outros na pista.

O convite

Cara, pode até nem ser a coisa mais importante, mas, convenhamos, vai ser a primeira impressão dos convidados! Kkkk. Então sempre é bom caprichar no convite! Aqui algumas dicas pra vocês:

 

Esses aí, não são o convite oficial, são o "save the date"(muito chiqueee!!), o "save the date" é tipo um lembrete que você pode mandar aos convidados antes do convite oficial, pra galera já ficar avisada, e reservar a data pro seu aniversário! Não acho necessário, mas fica a idéia... Adorei o primeiro, que tem o pirulito e os doces, e acho que ele também possa ser o convite oficial, só colocar dentro do envelope, e o pirulito fora, colado no envelope. Mas, achei MUITO fofo, não dá pra mim. u_u Hahaha.



Esse aqui também é um save the date... Aqui, é uma bolacha decorada, e em cima, uma bala com o dia do aniversário. Bem criativo! Eu faria sim, mas como eu já disse: não acho necessário esse "save the date".



Eis aqui também um "save the date"(calma gente, jajá chego nos convites oficiais! hahaha) muito legal, e criativo! Este aqui, é como se fosse um ticket para um show, achei muito legal, e também acho que possa servir como um convite oficial, só aperfeiçoar mais um pouco, e prontchenho! :)



Achei MEGA criativo esse, mas a primeira impressão que dá é que vai rolar muita bebida. kkkk. Mas, tudo bem, nada não... Adorei esse, de verdade. E pelo lado "ecologista", você de certa forma estará ajudando a natureza! :D



Não gostei muito deste, mas achei um charme esse "globo brilhante" aí dentro.
foto: http://blog.crisrosa.com.br/
Achei super legal esse! Hahah. Muito lindo, e esse "enlace" feito um espartilho ficou VERY charme!



Adorei esse!! Mas, uma dica: ao inves dessa água aí dentro, coloca o convite! Um charme, não? *-*

 Bia 01  =   Cod:677

A-do-rei esse! Mas, ficaria mais bonito ainda com uma foto da debutante! ;)

Estilos 
Orquídeas
Que tal uma festa com orquídeas? Achei muito lindo! Aí estão as fotos:

No salão: 





Nas mesas: 




Na mesa de doces: 


Nas luzes:



Achei muito lindo esse "estilo orquidea", bem charmoso e rústico! :) E te dou uma certeza: sua avó vai amar essa festa! Hahaha. Disse isso pelo fato de muitas(ou todas) as avós gostarem de flores, plantas...

Festa indiana

Salão:




Mesa de doces:



Não gostei muito da festa, mas se há quem goste, né. Achei BEM diferente! Então, fica a dica pra quem quer fazer algo diferente. :) 
Festa Peter Pan
(UM SONHO!!!!)

Quero dizer aqui, que essa festa, é uma festa perfeita, maravilhosa, tudibom e muito mais... E que eu AMEI essa festa!!!! Mas, que infelizmente, no blog 15 anos, da Capricho, tinham poucas fotos dessa festa maravilhosa!

A balada:



Já pode morrê? :') Gente, olha a perfeição disso!!! Ah, e as meninas(sim, foram duas irmãs!), fizeram essa festa pedindo presentes de crianças, e depois doaram para uma ONG, e não foi festa de 15 anos, foi festa de 20 anos.

O salão:


Mesa de drinks:

Super legal! E vale colocar uns pirata bem munitu! Hahahahaha.

O bolo:

Olha que lindas, gente!!! :)

Festa de "estrelas"

Achei essa festa, junto com a do Peter Pan, tipassim, PERFEITA!!!! Essas duas, estão lindas, de verdade!


O salão: 

Mesa do bolo e de doces:


SUPER MEGA ULTRA charme!!!

Mesa dos convidados e doces: 


Aff! Que lindeza essas festas, né gente?

Minha festa!! 

Chegou a hora da pessoa aqui falar da minha TÃO sonhada festa! Hahaha. Então, na minha festa, ~quero~ me inspirar na festa das estrelas(essa que tá aí em cima, okei gentchy?), ou na do Peter Pan, maaaas, daqui pra lá, posso bolar idéias VERY legais! Né? Não quero valsa, até porque se tem uma pessoa nesse mundo que é péssima em dançar, essa pessoa sou eu! Quero uma balada, mas lá no salão quero MINHAS músicas lymdas que eu amo::::::: MPB, tá okey, todos já sabem que eu amo MPB, mas beleza, NÃO pode faltar minha Demetria(Demi Lovato) né? Tanto que na balada só vai dar ela. Hahahaha. Tenho muitas músicas em minha mente, mas pra balada as que VAI TER QUE TER, são: All night long(Demi Lovato), You're my only shorty(Demi Lovato), unbroken(Demi Lovato), Give Your Heart a Break(Demi Lovato), Who's that boy(Demi Lovato), Get Back(Demi Lovato), Skyscraper versão Remix(Demi Lovato), Remember December(Demi Lovato). RESULTADO DA BALADA: todo mundo vai sair bêbado de Demi Lerdavato. kkkk.

E vocês, como sonham em ter uma festa de 15 anos? Inspiração é o que não falta, hein. Hehe.

E é isso, minha gente! Até o próximo post! Abreijos em todos vocês! =* 


2 comentários:

Vinicius disse...

Seu baile vai dar mais Demi do que você mesma. KKK u___u

Sil e Lianne disse...

Kkkkkk. Realmente. Hahaha. :o

Sobre!

Duas garotas que amam moda, tendências e que estão aqui, dispostas a levar até vocês, dicas de moda!

Broguetes! ♥

Visualizações do blog. ♥

Blogs favoritos

Tecnologia do Blogger.