Dica do dia: ler!

Bom, ontem, terminei de ler um livro, do Augusto Cury, chamado "De gênio e louco todo mundo tem um pouco" que por sinal, é um livro muito lindo! Adorei MUITO o livro, e será um dos livros que levarei pra sempre na minha vida, pois além de ser um livro lindo, é um livro de IMENSO aprendizado... Prova que para ser feliz, você não precisa ter dinheiro, e que apesar de tudo que perdeu, você tem que continuar, e "fazer o bem sem olhar a quem".

Conta a história de dois "gênios-loucos", um conhecido como Boquinha, e o outro, Prefeito... Boquinha, perdeu sua mãe quando criança, passou de orfanato em orfanato, desde então, foi parar num orfanato de freiras, em que teve sua "segunda mãe", Doroty, com ela, aprendeu muitas coisas, porém, foi adotado por um casal rico, que lhe enchiam de brinquedos e eletrônicos, ao invés de lhe encher de amor(e amor era tudo o que ele queria), decidiu então fugir da casa dos pais adotivos, voltou ao orfanato, porém, Doroty tinha morrido, sua doença crônica(sim, ele tinha uma doença! hahah) havia piorado com a perda de sua segunda mãe, foi mandado para um hospital no exterior(ou "estrangeiro" como fala no livro! Rsrs.), mas logo retornou ao seu país, e ao retornar, viveu nas ruas com seu cachorro por um bom tempo, virou alcoólatra, e um grande filósofo louco... Já Prefeito, tinha sido abandonado pelos pais quando tinha menos de um ano, a família que o adotou, era rica também, já seu apelido "Prefeito" é pelo fato dele ser bom(nem tanto!) nas palavras, ser um grande corrupto(digo, corrupto, pelo fato de armar todas e colocar culpa nos outros, roubar dinheiro de seu irmão amigo, Boquinha entre outras coisas), e viver discursando por aí, e pedindo voto à Deus e o mundo! Até aos cachorros, até a crianças que nem votar, votam. A história dele é muito parecida com a de Boquinha, porém, eram duas pessoas totalmente diferentes... Ambos eram amigos desde crianças, e viviam se encontrando nessas andanças da vida... Os dois, aprontavam todas! Criaram até uma "música-enredo":
"Você acorda, levanta, reclama e faz tudo igual
Luta para ser aceito e notado e sair no jornal,
Corre atrás do vento como uma máquina imortal,
Morre sem curtir a vida e jura ser uma pessoa normal,

Olha pra mim, e me diz com ironia social,
Eis aí um maluco, um sujeito anormal,
Sim, mas não vivo como você, em liberdade condicional,
Sou o que sou, uma mente livre, um louco genial

Pode me chamar de pirado, insano, desequilibrado.
Não importa, sou o que sou, sou um louco genial."

Embora a história dos dois seja muito triste no começo, no meio e no fim ela vai ficando muito legal, o livro te puxará pra dentro dele, é um livro magnifico! Dos poucos livros que li(me envergonho em dizer isso, mas é verdade), esse foi o mais interessante que já vi... No término do livro, eles entram para um grupo do "Vendedor de Sonhos", que é outro livro, e Augusto Cury, levou o personagem de outra obra, para essa obra, tornando, assim, o livro mais magnifico ainda! Achei genial esta ideia... Os personagens que mais gostei, foram Dona Jurema, que era uma grande escritora e professora que havia perdido tudo na vida, e também fazia parte do grupo do "Vendedor de Sonhos", que quase chegou a morte, mas(PARA NOOOOOOOSSA ALEGRIA) ela não morreu! :D Fiquei muito aperreada nessa parte do livro!! Hahahaha. E o meu outro personagem favorito, é o personagem-principal Boquinha!! Então, fica aqui uma ótima dica de livro: DE GÊNIO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO, que é uma das várias obras do grande escritor, Augusto Cury.

Ler é sempre MUITO bom, confesso que despertei essa minha paixão aqui mesmo na internet e no meu iPod, sempre li muitos blogs, tumblr's, com dicas de livros, dizendo que tais livros eram muito bons, e até que fui procurar um livro aqui em casa, o livro que achei foi este, o qual apeguei-me a ele de modo louco, haha. Mas, sempre tive vontade de ler "A Cabana", "Querido diário, otário"(que é um livro que sou louca pra ter a coleção desde os meus 10 anos! ALÔ MAMAI, TÁ BOUM PROCÊ?), "O vendedor de sonhos", e "Morangos morfados"(que é do grande escritor, Caio Fernando de Abreu), pretendo ler todos eles, porém, não possuo nenhum(ALÔ MAMAI!! num. 2) ... Nunca gostei desses livros de suspense que hoje em dia muitos adolescentes gostam, gosto mais desses assim, tipo, ah... Tipo esses que postei. HAHAHA.

Então, vou ficando por aqui, belezuras! Até o próximo post! Fui! Abreijos em vocêsss!

Sobre!

Duas garotas que amam moda, tendências e que estão aqui, dispostas a levar até vocês, dicas de moda!

Broguetes! ♥

Visualizações do blog. ♥

Blogs favoritos

Tecnologia do Blogger.