Maquiagem: dicas básicas

Oie broguetes! Boa noitchee! Perdão por estar postando tão pouco! Mas, agora tô aqui de volta pr'ocês! Hahaha. E hoje o brogui tá fazendo "aniversário", uma semana de brogui! Iêeee!!! \o/ hahaha. Viva a vocês, que leem meu brogui, e fazem ele crescer!

Hoje percebi que nunca postei nada sobre beleza, né? E como toda mulher AMA essas coisinhas que homens chamam de "futilidade", decidi postar hoje, várias dicas pra vocês! Esse post, está com dicas básicas de como preparar a pele, entre outras coisas básicas do make.

Como preparar a pele para o make... 

Devo confessar que eu dificilmente limpo minha pele antes de se maquiar, mas, sei o quanto isso é importante, as vezes lavo com sabonete antes de maquiar, mas nada muito "profissional". Hehehe.

Limpeza

Limpar o rosto é super importante para a pele receber muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem.
Use um sabonete neutro ou adequado para seu tipo de pele.
Após lavar, passe uma loção tônica adstringente  para fechar os poros. 

Hidratação

Poucos sabem, mas a hidratação da pele ajuda a fixar e absorver a maquiagem.

Passe um hidratante. É ele que vai fazer sua make durar mais tempo, sem agredir a sua pele. Se você tem a pele seca, use um creme hidratante. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

Truques e produtos para fixar o make!

- Gelo: quem aqui nunca ouviu falar por aí que gelo fecha os poros e fixa a make? Pelamor, eu já escutei isso diveeeeeeersaaaaaaaas vezes!!! Hahaha. Então, o gelo sim, fecha os poros e fixa o make! A dica é: enrolar um pouco de gelo numa toalha, ou tecido, e passe em todo o rosto. Mas ai você vai se perguntar "porque os poros se fecham com um simples gelo?" aí eu respondo: porque ela leva um "choque térmico", e assim, os poros se fecham. Mas lembre-se: NUNCA, NEVER, NEVER, NUNCA PASSE PERTO DA PELE, GELO NUNCA PODE ENTRAR EM CONTATO COM A PELE, PASSE DE LONGE!!! 


- Primer: é como se fosse "uma base antes da base" pois fecha os poros, controla a oleosidade e prepara a textura da pele para receber e fixar a make... Existem vários tipos desse creme milagroso! Facial, labial e um especial para as áreas dos olhos!

- Pó: nosso melhor amigo na hora e verdadeiro coringa do make! Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois. 

Sei que o post de hoje foi super curto, mas foi o melhor que eu pude fazer, galera! E amanhã tem mais! Abreijos! E saibam que tô morrendo de saudade de ter mais tempo e postar todos os dias aqui! Mas, vou tentar postar mais, juro! É que tô entrando mais pelo iPod, e lá fica complicado de postar pra vocês e também tô cheia de trabalhos escolares. :( Muito obrigada por estarem acompanhando o blog! Ah, deem suas opniões aqui nos comentários, não cai o dedo, viu? Digam o que estão achando desse espaço, se tiverem alguma sugestão de post, podem falar também... E pra quem tem meu contato(twitter, facebook, msn...) podem dar sugestões por lá também, viu? Beijinhosss! Inté a próxima!

Sobre!

Duas garotas que amam moda, tendências e que estão aqui, dispostas a levar até vocês, dicas de moda!

Broguetes! ♥

Visualizações do blog. ♥

Blogs favoritos

Tecnologia do Blogger.