9 mulheres que o Brasil ama!

Boa noite broguetes! Primeiro quero pedir perdão por passar 1 dia sem postar, viu? É que ontem teve festa aqui na minha cidade, fiz um trabalho, e fiquei totalmente sem tempo. Mas, pra compensar, vou colocar dois posts hoje, o de ontem e o de hoje! :)

Como todo mundo sabe, ontem, dia 8 de março, foi o dia internacional da mulher, e eu já havia dito que iria postar 10 mulheres(mas, agora é 9, porque a mente não me deixou lembrar mais uma!) que o Brasil não só ama, mas admira!

Oque seria do mundo sem a mulher? Oque? Absolutamente nada... Enquanto você está lendo isso aqui, tem uma mulher dando vida a uma criança, cuidando de seus filhos, cuidando da casa... Como já dizia Elba Ramalho "Mulher: a mais linda obra-prima que alguém já viu", e que Deus abençoe a vida de cada uma das mulheres que estão lendo esse post, não só as que estão lendo isso, mas de todas as mulheres que existem neste mundo!!! =)

Agora, vamos a nossa lista com 9 mulheres que o Brasil ama! ;)

- Hebe Camargo

Hebe Camargo no desfile da escola de samba Beija Flor de Nilopólis,
outras divas também desfilavam no desfile que homenageava o Rei Roberto Carlos,
entre elas Alcione(ao lado de Hebe, de azul), Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Wanderlea e outras.
 Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nascida em Taubaté, 8 de março de 1929(sim, aniversário dessa rainha da tv brasileira foi ontem!) é uma consagrada apresentadora de televisão, atriz e cantora brasileira, tida como a "rainha da tv brasileira". Ravagnani é seu sobrenome de casada. Vale lembrar que Hebe é a primeira apresentadora de tv(apresentadora = apresentadora mulher, babys!) e já passou por momentos muito difíceis em sua vida, um deles, foi a descoberta do seu câncer, em 8 de janeiro de 2010, foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Informações adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago. Um boletim emitido pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos no peritônio. O resultado da análise, confirmou a existência de um tumor primário na região. Hebe foi casada duas vezes, a primeira com Décio Capuano, com quem tem um filho, Marcelo Camargo, sofreu aborto espontâneo por duas vezes, de duas gravidez com Décio Capuano. Décio reclamava que ela trabalhava demais, e queria que ela parasse de trabalhar, incomodada com isso, decidiu se separar de Décio. Logo após, Hebe se casou com Lélio, com quem foi casada por mais de 30 anos. O empresário(Lélio) faleceu, e a deixou viúva. Hebe, atualmente apresenta um programa na RedeTV!, que vai ao ar todas as noites de terça-feira, as 22:30hrs.

Quem aqui não ama essa mulher que é verdadeiramente guerreira? Eu sou muito suspeita, mas, adoro essa alegria de viver que a Hebe tem, essa simpatia dela, simplesmente a amo! E admiro. Pra mim, uma das grandes brasileiras é ela, não é a toa que ela está aqui nesta lista! :D

- Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro (nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves Torres; Rio de Janeiro, 16 de outubro de 1929), é uma atriz brasileira de cinema, teatro e televisão. Considerada tanto pelo público quanto pela crítica brasileira como uma das maiores damas do teatro, TV e cinema de todos os tempos, é a única atriz brasileira já indicada ao Oscar de Melhor Atriz, sendo nomeada por seu trabalho em Central Do Brasil, em 1998. Iniciou sua carreira no ano de 1950, na peça "Alegres Canções nas Montanhas", ao lado daquele que seria seu marido por toda a vida, Fernando Torres. Sua estreia em cinema se dá na produção de 1964 para a Tragédia Carioca de Nelson Rodrigues, A Falecida, sob direção de Leon Hirszman.
Além de ter sido cinco vezes galardoada com o Prêmio Molière, ter recebido três vezes o Prêmio Governador do Estado de São Paulo e de inúmeros outros prêmios em teatro e cinema, ganhou ainda o Urso de Prata de melhor atriz e concorreu ao oscar de melhor atriz em 1999 e ao Globo de Ouro de Melhor atriz em filme dramático pelo filme Central do Brasil de Walter Salles. Recebeu também vários prêmios da crítica americana, no mesmo ano (Los Angeles Film Critics Award, National Board of Review Award).

Quem aqui nunca assistiu uma novela, filme, minissérie com Fernanda Montenegro? Aposto que ninguém. Nada mais justo do que a única mulher brasileira a concorrer ao prêmio de melhor atriz no oscar, aqui na nossa lista, não é? :)

- Ana Maria Braga




Ana Maria Braga Maffeis (São Joaquim da Barra, 1 de abril de 1949) é uma apresentadora de televisão e jornalista brasileira. Começou sua carreira de jornalista na imprensa escrita, colaborando em revistas de moda. Os primeiros trabalhos foram na revista Cláudia e apresentando o Rede Tupi de Notícias na extinta Rede Tupi. Alcançou a fama durante o período em que trabalhou na Rede Record, onde apresentava o programa Note e Anote e o talk-show Programa Ana Maria Braga (nos mesmos moldes do programa da Hebe Camargo). Desde 1999 apresenta o Mais Você, na Rede Globo. Antes de se tornar jornalista, se formou em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de São José do Rio Preto, especializando-se em Zoologia pela mesma universidade. Teve câncer e ao ser debelada a doença, voltou a apresentar o programa sem os cabelos, resultado comum da quimioterapia. Foi um programa que emocionou o público, com os colaboradores vestindo uma camiseta onde estava escrito "time da guerreira". Em 1998 lançou sua própria revista feminina, Utilíssima, e uma revista em quadrinhos, transcrevendo-a e a pessoas próximas a ela, como o ex-marido Carlos Madrula, em personagens (Aninha, Carlinhos, Louro José, Maria Coruja, Lena, Mirna, entre outros).

Amo a Ana, e a considero uma verdadeira guerreira, assim como a Hebe, ela também teve um câncer... Assisto e adoro o programa dela!

- Fafá de Belém
TOTALMENTE MINHA, BEIJO!



 Fafá de Belém, nome artístico de Maria de Fátima Palha de Figueiredo (Belém, 9 de agosto de 1956), é uma cantora e atriz brasileira. Fafá pertencia a uma família de classe média-alta da capital paraense e desde a infância destacava-se nas reuniões familiares com a voz afinada. Na adolescência já gostava de música(porém, queria ser psicóloga) e, em parceria com amigos, fez alguns espetáculos em bares e casas noturnas, fugindo de casa para realizar tal fato. Em 1973 conheceu o baiano Roberto Santana, produtor do grupo Quinteto Violado e musical da Polygram, que a aconselhou a investir na carreira fonográfica. Incentivada por este, apresentou-se em alguns lugares como Rio de Janeiro, Salvador e em Belém. Nesse mesmo ano, estreou como cantora profissional no musical Tem muita goma no meu tacacá, que satirizou o cenário político da época. Como as cantoras de sua geração, foi fortemente influenciada por cantores consagrados da MPB como Maysa, Roberto Carlos, Cauby Peixoto e os grupos Jovem Guarda e Beatles, ouvindo-os com entusiasmo, além de outros gêneros, como jazz, música clássica, e os grandes ídolos do rádio. A partir de 1985, Fafá tomou um rumo em sua carreira, ela passou a incluir no repertório gêneros mais popularescos, como sertanejo, brega e principalmente lambada, apesar de nessa década ela ter-se consagrado como cantora romântica, de timbre grave, forte, quente, encorpado e sedutor, e ter gravado outros estilos, como forró, bolero e guarânia. Alheia às críticas, ela emplacou um sucesso atrás do outro. Em 1998 sofreu um aborto espontâneo. Estava grávida de seu namorado, e entrou em choque ao ler em um jornal que noticiava sua gravidez, mas o jornal se perguntava se a cantora saberia quem seria o pai da criança e se a filha dela, Mariana, sabia que a mãe estava grávida. Ela ficou extremamente abalada e ofendida, como seu namorado também. Um dia depois da notícia ela passou muito mal e foi internada, e assim perdeu a criança, e mesmo após anos, ela ainda não se recuperou totalmente dessa terrível perda.

Heeellloooo, sou EXTREMAMENTE suspeita pela Fafázoca estar aqui na lista, né? Mas, eu queria dizer pra essa gente que não conhece sua luta, e que a critica, pra primeiro ficar sabendo de sua vida, e trajetória, para depois criticá-la, eu a admiro pelo que ela é, pois não é qualquer um que consegue ter aquela risada depois de tanta coisa passada na vida. :)

- Ivete Sangalo

Ivete na terça-feira do carnaval de Salvador 2012.

 Nasceu em Juazeiro, na Bahia, em uma família de músicos e irmã de Mônica Sangalo, Cinthia Sangalo, Marcos Sangalo (já falecido), Jesus Sangalo, Ricardo Sangalo. Começou a cantar ainda criança, no colégio, com seu irmão aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Sua adolescência também foi conturbada: logo Ivete perdeu o pai, Alsus Almeida de San Galo, de infarto e aos 16, o irmão Marcos, foi morto atropelado em Salvador. Com a morte de seu pai, que era joalheiro, toda a família teve que buscar uma forma se sustentar. Para isso, Ivete chegou a trabalhar como modelo e vendedora em um shopping de Salvador, emprego este que servia como intercâmbio para divulgar a marmita comercializada por sua mãe após a morte do patriarca da família. Por muito tempo as quentinhas da Dona Maria e Ivete serviram como fonte de renda e sustentáculo dos Sangalo. Aos dezessete anos, iniciou sua carreira musical tocando em barzinhos. Sua primeira apresentação foi em um barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica Sangalo que já cantava e tocava no lugar. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, Juazeiro, Ivete Sangalo e seu Sobrinho Erlemilson Miguel recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo no teatro do Centro de Cultura João Gilberto. Filha de pernambucana, Ivete Sangalo recebeu o título de cidadã pernambucana em 2001.

Como não amar veveta??? Não tem como! Essa mulher merece toda vitória do mundo! Ah, lembrando que não coloquei a biografia toda, porque se não ia ficar IMENSO!!

- Glória Pires







Glória Maria Cláudia Pires de Morais (Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1963) é uma atriz brasileira.
É conhecida por papéis como Marisa Matos em Dancin' Days, Zuca em Cabocla, Fátima Acioly em Vale Tudo, Ruth e Raquel em Mulheres de Areia, Nice em Anjo Mau e Norma em Insensato Coração. Filha da produtora e empresária Elza Pires e do ator Antônio Carlos Pires, tem uma irmã chamada Linda Pires. Na década de 1970, namorou o filho de Chico Anysio, Anizinho (Nizo Neto). Já foi casada com o ator e cantor Fábio Jr, pai de sua filha, Cléo Pires, que hoje também é atriz. Atualmente, é casada com o músico Orlando Morais, com quem tem três filhos, Antonia (19), Ana (11) e Bento (6). Estreou na televisão com apenas cinco anos de idade, em 1968, na telenovela A Pequena Órfã, da TV Excelsior. Depois, em 1972, trabalhou ao lado do pai e do humorista Chico Anysio em Chico City, ainda na época da TV em preto e branco. Já fez vários trabalhos para a Rede Globo: Satiricom, Faça Humor, Não Faça Guerra, Chico em Quadrinhos, O Semideus (1973), Duas Vidas (1976), Dancin' Days(primeira telenovela da atriz), Cabocla (1979), Água Viva e Louco Amor, As Três Marias, Partido Alto, Direito de Amar, O Tempo e o Vento, Vale Tudo, Mico Preto, O Dono do Mundo, O Rei do Gado, Anjo Mau, Suave Veneno, Memorial de Maria Moura(minissérie), Mulheres de Areia (1993),  Desejos de Mulher(2002), Belíssima(2005), Paraíso Tropical(2007),  Se Eu Fosse Você/Se Eu Fosse Você 2, Insensato Coração(2011).

Eu sempre tive uma certa admiração pela Glória Pires, tanto que sempre que me perguntam "Uma mulher bonita?" eu a cito, mas não só pela sua beleza, mas, pelo seu trabalho e dedicação.  

- Lilia Cabral







Lília Cabral Bertolli Figueiredo (São Paulo, 13 de julho de 1957) é uma atriz brasileira, indicada duas vezes ao Emmy. Lília é brasileira, filha de pai italiano, chamado Gino Bertolli, e mãe portuguesa, que se chamava Almedina Cabral, que era natural de São Miguel, Açores. Lília perdeu a mãe com menos de 20 anos, antes de começar atuar na tv e lamenta muito por isso, pela mãe não tê-la visto como atriz. É paulistana do bairro da Lapa, mas vive no Rio de Janeiro há mais de vinte anos. Seu primeiro casamento foi com o cineasta João Henrique Jardim, quando era bem jovem, mas o matrimônio durou pouco tempo. É casada desde 1994 com o economista Iwan Figueiredo, pai da sua única filha, Giulia, que nasceu quando Lília tinha 38 anos. A gravidez não foi planejada, e um tempo antes de engravidar, sofreu três abortos espontâneos.
Começou a carreira atuando no teatro, com a peça Feliz Ano Velho, baseada em um livro de Marcelo Rubens Paiva. Estreou na televisão, em 1981, com a novela Os Adolescentes, escrita por Ivani Ribeiro e produzida pela Rede Bandeirantes. Em 1984, transferiu-se para a Rede Globo para atuar em Corpo a Corpo, de Gilberto Braga, e lá permanece até hoje. Trabalhou na Globo em outros trabalhos, além de corpo a corpo, tais como: Vale Tudo, Tieta, História de Amor, Anjo mau, Meu bem querer, Malhação, Laços de familia, Estrela guia, Sabor da paixão, Chocolate com pimenta, Começar de novo, Paginas da vida, A favorita, Divã(filme), Viver a vida, e atualmente está em Fina Estampa como Griselda.

Amo a Lília, além de ter uma história linda de vida, ela trabalha super bem, e todos os papeis que ela faz me apaixono, por isso, mais uma vez: sou exxxxxxxxxtremamente suspeita! :D

- Claudia Raia



Maria Cláudia Motta Raia (Campinas, 23 de dezembro de 1966) é uma atriz, dançarina e cantora brasileira. Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada". No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo. Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha. Em 1984 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia. Em 1987, fez a feirante Tancinha da novela Sassaricando e depois em 1988, surpreendeu como a presidiária Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no programa TV Pirata. O enorme sucesso das personagens lhe garantiu o reconhecimento como atriz. Em 1984 começou a namorar o humorista Jô Soares. O romance durou dois anos. Casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986 e com ele permaneceu até 1989. Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável. Eles tiveram dois filhos: Enzo e Sofia. No inicio do ano de 1997, com 4 anos de casamento, Edson e Cláudia, tiveram Enzo. Cláudia foi convidada para fazer a vampira Mina da novela O Beijo do Vampiro, quando estava grávida pela 2ª vez. O autor usou a gravidez da atriz e a inseriu na história de sua personagem. Mina daria à luz no capítulo 109, no ar em 30 de dezembro de 2002, uma segunda-feira. Cláudia, então, deixou a trama e teve Sophia no início de 2003. Depois retornou à novela só nos últimos capítulos para finalizar o desfecho da personagem Mina. Claudia Raia atuou como Donatela Fontini da novela A Favorita, uma mulher que é acusada de um crime que a sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. Foi sua primeira protagonista no horário nobre. Seu sofrimento era tão grande na história que causou comoção nacional. Em 2010, a atriz participou da novela "Ti Ti Ti" como a madame Jaqueline.

Pra mim, Cláudia Raia é a diva da televisão brasileira, e acho que sempre será. Só acho que ela devia voltar a tv. =)

- Luiza Brunet



Filha de Luiz da Silva, um agricultor cearense de Sobral(Sim, você não leu errado! Luiza Brunet tem sangue arretado! Hahaha), e de Alzira Botelho, uma costureira carioca, Luíza Brunet nasceu numa casa humilde de madeira em Itaporã, no Mato Grosso do Sul. Aos 9 anos, seus pais decidem deixar sua vida humilde com seus seis filhos rumo a Inhaúma, subúrbio do Rio de Janeiro. Como o pai vivia de bicos, ela foi trabalhar como empregada doméstica e, depois, empacotadora e vendedora. Aos 16 anos, conheceu e casou-se com o engenheiro Gumercindo Brunet, onze anos mais velho, do qual viria a se separar poucos anos depois. Tornou-se famosa no início da década de 80, quando tornou-se top model exclusiva das calças Dijon e posou nua para diversas revistas masculinas, como Ele e Ela e Playboy (para esta em maio de 1983, dezembro de 1984 e maio de 1986). Com forte apelo visual, Luiza tornou-se um dos grandes símbolos sexuais do Brasil da época. Em 1985, casou-se com Armando Fernandez, um antiquário argentino radicado no Brasil. Atualmente, Luíza e Armando estão separados. Desse casamento, nasceram dois filhos: Yasmin, em 1988, e Antônio, em 1997. Sua filha, Yasmin Brunet, tem uma sólida carreira como modelo. Como atriz, Luíza teve uma carreira curtíssima, mas fez papeis de glamour e destaque. Já tomou parte numa campanha de prevenção ao câncer de mama e também se engajou numa campanha de amamentação. Em entrevista revelou ter feito um aborto em sua primeira gravidez, logo depois de seu casamento. Disse que precisava trabalhar, era ainda adolescente, e não era hora de ter um filho. Luiza Brunet foi madrinha de bateria da Portela de 1986 até 1994. A partir de 1995, foi acolhida como madrinha da Imperatriz Leopoldinense onde participou de quatro títulos: 1995, 1999, 2000 e 2001. Afastou-se dos desfiles após o carnaval de 2005, mas retornou ao seu posto no carnaval de 2008. Após o carnaval 2012, foi desligada pela direção da escola, devido as constantes baixa de pressão arterial.

0 comentários:

Sobre!

Duas garotas que amam moda, tendências e que estão aqui, dispostas a levar até vocês, dicas de moda!

Broguetes! ♥

Visualizações do blog. ♥

Blogs favoritos

Tecnologia do Blogger.